Mensagem do dia

Mensagem do dia 15 -> Sendo pobre e necessitado



Leitura: Salmo 40.16-17

... sou pobre e necessitado, mas o SENHOR preocupa-se comigo. (v. 17a)

Sejamos realistas, ninguém gosta de ser considerado pobre e, muito menos, necessitado. Isso nos coloca numa situação de dependência diante dos outros, o que nos ofende. Quando alguém precisa de outros para viver, experimenta um sentimento de inferioridade e impotência. E, nos tempos atuais, isso significa ser um peso à sociedade. Portanto, esse sentimento não transforma nem alegra a ninguém.
Porém, o salmista deu-nos uma bela lição na caminhada que fizemos nos últimos dias. Os sentimentos humanos nem sempre são corretos e edificantes. Para sermos transformados, necessitamos de uma ação de fora de nós. Carecemos da ajuda do alto, daquele que tem a perspectiva superior e diferente da nossa.
Mas somos muito desconfiados e pensamos: será que é bom confiar em Deus? Será que Ele realmente quer o melhor para mim? São perguntas que fazemos nas conversas com nós mesmos.
A dúvida é cruel, mas a experiência do cuidado divino é libertadora. Por isso, entregar-se a Deus não é tão arriscado assim. Experimentar sua intervenção não é risco, mas suporte maravilhoso, especialmente quando somos pobres e necessitados. Essa entrega e confiança cada pessoa deveria cultivar, sem medo. Admitir que estamos numa situação inferior e buscar pelo Senhor é algo que podemos fazer com regozijo e alegria. Só aquele que o fizer experimenta a ajuda de Deus e pode dizer: Grande é o Senhor! (v. 16).

Oração: Obrigado, Senhor! Que na tua grandeza vemos a singeleza de quem ama sem impor condições. Ajuda-nos a sermos pobres e necessitados diante de ti! Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.