Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> Ser abençoado e ser bênção



Leitura: Salmo 41.12 b–13

... me pões na tua presença para sempre. Louvado seja o SENHOR, o Deus de Israel, de eternidade a eternidade! Amém e amém! (v. 12s)

Ao longo da semana, meditamos sobre o ser abençoado e protegido. Vimos como Deus preserva a integridade e sustenta com sua misericórdia em meio a doenças, perseguição e solidão. Ele guarda da traição do amigo e do ódio dos inimigos. Percebemos como isso está ligado a nós sermos bênção na vida de crianças e famílias pobres com o testemunho do amor cristão.
Ter uma vida cristã abençoada, consagrada a Deus, ungida, não é sinônimo de vida fácil, de prosperidade financeira crescente e de plena saúde, como o tentam vender muitos programas religiosos. A marca fundamental de uma vida abençoada por Deus é a comunhão com Ele! Dessa intimidade, resulta um viver diário que glorifica a Deus, testemunha a fé, a esperança e o amor cristãos. Assim aprendemos com o salmista a viver a aliança com Deus em meio à saúde ou doença, carência ou fartura, em meio a amigos ou na solidão. O apóstolo Paulo nos ensina: “Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação” (Fp 4.12).
Viver de maneira íntegra na presença de Deus, aqui e agora, implica confiar que a aliança e a comunhão com Ele e o pertencer a Cristo têm dimensões de eternidade. “Somente Cristo, ao voltar novamente, irá erradicar todo o mal e entronizar a justiça para sempre. E esse dia nós aguardamos com ansiedade” (John Stott).

Oração: Deus e Pai, renova nossa alegria, esperança e consolo de que na Nova Jerusalém, no teu Reino, não haverá mais doença, nem morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, nem fome, nem lágrima. (Ap 21)

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.