Mensagem do dia

Mensagem do dia 7 -> Só Deus revela o mistério



Leitura: Daniel 2.19- 23

Então o mistério foi revelado a Daniel de noite, numa visão. Daniel louvou o Deus dos céus. (v. 19)

O que Daniel via diante de si? Nada além da proximidade da sua morte. A escuridão da noite o cercava. A ordem do rei precisava ser cumprida, não havia como segurar as horas, o prazo chegava ao fim. Mas, eis que o milagre acontece: Deus olha a crise de Daniel e seus amigos. Ele rasga a escuridão que os cercava. Ele abre, para Daniel, novos e inimagináveis espaços. Daniel pôde olhar “além do horizonte” e descobrir que o futuro está guardado nos planos de Deus.
Este é o mistério de cada noite: Deus deixa os poderosos sentados na escuridão. Mas aqueles que, em meio à noite e morte, clamam a Deus, o Senhor deixa ver o que “olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu...” (1Co 2.9). Que consolo imensurável emana desse testemunho! Deus vê a nossa aflição mais secreta. Ouve a nossa oração, quer seja silenciosa ou falada. Ele nos visita também numa noite de insônia.
Ali – em meio à escuridão – Ele quer se revelar. Ali Ele faz milagres e abre a minha boca para o louvor, assim como fez com Jó. Este disse: “Mas não há quem pergunte: ‘Onde está Deus, o meu Criador, que de noite faz surgirem cânticos...’?” (Jó 35.10).
Assim Ele nos anima a encarar as dificuldades e a enfrentar o dia que está à nossa frente, venha o que vier. Deus está e continuará no controle da situação! Nós não estamos caminhando em direção da noite ou da escuridão, mas sim, em direção do amanhecer, da sua glória, que em nós será revelada. A noite está quase acabando; o dia logo vem (Rm 13.12).

Oração: Senhor, é maravilhoso sabermos que ouves as nossas orações e súplicas. Obrigado que não nos deixas sozinhos e nos animas a enfrentar o dia/noite que está diante de nós. Amém.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.