Mensagem do dia

Mensagem do dia 19 -> Só há um que pode nos ajudar



Leitura: Daniel 4.8-18

Por fim veio Daniel à minha presença e eu lhe contei o sonho. Ele é chamado Beltessazar, em homenagem ao nome do meu deus; e o espírito dos santos deuses está nele. (v. 8)

O capítulo 4 de Daniel é uma narrativa do rei Nabucodonosor, relatando seu sonho muito intrigante. No relato, percebemos o quanto o rei ficou aliviado ao encontrar a solução para o seu dilema. Depois de todos os seus recursos se tornarem escassos, o rei precisou reconhecer novamente que não adiantava tentar resolver seus problemas com suas próprias forças. Parece que pela expressão por fim ele quis dizer que, quando chegamos ao fim de nossas tentativas, Deus começa do zero conosco.
Também nós, muitas vezes, só reconhecemos a necessidade da ajuda de Deus quando nossas forças se esgotam. Comenta-se por aí que quando alguém chega ao fundo do poço é aí que busca ajuda. O pior é quando se descobre que o poço nem tem fundo.
Creio que é por isso que Deus permite que nossos recursos se esgotem. Quando a saúde chega ao limite mínimo, o emocional fica esgotado, percebemos também nossa fragilidade e pequenez. Ao certo, precisamos reconhecer nossa debilidade humana a todo o momento. Por isso, precisamos sempre ser lembrados de que só há um que pode nos ajudar. É muito bom saber que existe Alguém que não vai rir de nossas dificuldades. Temos Alguém que não nos julga pelas nossas limitações e nem nos descarta por causa de nossas falhas.
Jesus Cristo nos ama e nos acolhe em seus braços. Só Ele tem orientações seguras para nossas decisões e Ele tem solução para nossos dilemas. Não é o fim ainda, mesmo que nos sintamos derrotados, pois Senhor pode começar do zero conosco.

Oração: Senhor, obrigado pela tua misericórdia, que se renova a cada dia.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.