Mensagem do dia

Mensagem do dia 25 -> Só quem se apega ao que DEUS diz é feliz!



Leitura: Lucas 11.27-28

Jesus respondeu: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”. (v. 28)

O Natal sempre é aguardado com expectativa de felicidade. Entrementes, porém, a véspera de Natal já se foi... Os presentes estão desembrulhados, a ceia já foi consumida. O que sobrou?
Um vazio indefinido? Lágrimas de decepção? Enfim, quanto tempo dura a felicidade?
Uma criança ainda consegue chorar amargamente o fim abrupto do Natal, quando o brinquedo predileto estraga. Mas nós adultos preferimos esconder e dissimular nossas frustrações.
Certa vez, uma mulher presenciava Jesus debater com pessoas que diziam que Ele expulsava demônios com o poder do diabo. Impressionada ela exclamou: “Feliz é a mulher que te deu à luz e te amamentou”. Foi uma reação espontânea. Quem não fica feliz ao ver o sucesso e a fama de sua prole?
Jesus, no entanto, na sua resposta à mulher, afirma que essa idéia de felicidade é totalmente equivocada! Sem desmerecer a honra que cabe aos pais, Jesus insiste que precisamos olhar em outra direção para sermos felizes: “Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem”.
Sim, quem quer ser feliz precisa olhar para Deus! Isso Jesus também confirma, quando sua mãe e irmãos tentaram interferir no seu ministério. Naquela ocasião, ele perguntou “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” Depois, estendendo a mão para os discípulos, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos! Pois quem faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mt 12.49s).

Oração: Senhor, Tu queres conceder-nos felicidade, transformando nossas vidas! Concede-me olhar na direção na qual Tu indicas. Concede que também eu experimente a tua felicidade.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.