Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Solidão X Vida em Família



Leitura: Salmo 68

Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida. (v. 6)

Certo homem, cansado do alcoolismo da esposa e todos os problemas que isso provocava, pegou-a numa manhã, alcoolizada, e colocou-a no carro. Saiu com a intenção de achar um advogado para separar-se dela e terminar aquela história de sofrimento.
Circulando pela cidade à procura de um advogado, deparou-se com uma placa que indicava para um “Centro de Recuperação”. Foi lá, conversou com o responsável, que os encaminhou para uma casa feminina (já que aquela atendia somente homens) e essa mulher aceitou um tratamento. O homem disse que havia pedido a Deus que lhe desse uma luz e, hoje, o casamento está restaurado sem o drama da bebida.
Todos os que começam a ingerir bebida alcoólica pensam: “Vou beber socialmente, jamais permitirei que isso me destrua”. Assim também é com outras drogas. Contudo, muitos vão além do normal e perdem tudo: o trabalho, a família, a dignidade, a vida.
Se o álcool e as outras drogas trazem solidão e morte, Deus é Aquele que restaura vidas destruídas. O alcoolista é um solitário. Algumas vezes, abandonado por todos, outras, ele mesmo fugindo das pessoas por causa da consciência pesada. Foge de Deus e até de si mesmo, pois olhar para sua realidade é algo muito doloroso.
Deus, em seu amor, não quer que sejamos solitários. Por meio de Jesus, Ele quer nos resgatar e nos colocar numa grande família, na família de seus filhos.

Oração: Senhor, nós te louvamos pelo teu grande amor que nos coloca na família da fé, onde podemos viver felizes. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.