Mensagem do dia

Mensagem do Dia 21 -> Sou devedor



Leitura: Romanos 1.11-15

Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. (v. 14)

Depois de ser enviado para a missão pela igreja da Antioquia, Paulo plantou igrejas na região que hoje abrange a Turquia e a Grécia. Sempre que num lugar uma pequena comunidade de discípulos de Jesus começava a andar nas próprias pernas, o apóstolo seguia viagem. Só em Éfeso e Corinto ele chegou a ficar um período maior, talvez uns dois anos. Nos outros lugares, sua estada era bem breve, brevíssima, até. Em Filipos, foram só poucos dias.
O que movia esse andarilho de Deus?
O motor do empenho incansável de Paulo era que ele se sabia devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Normalmente, um devedor se esconde! Paulo não o faz, porque é um devedor agraciado! Tendo sido presenteado com o amor de Deus pela fé em Jesus, ele não podia ocultar a boa notícia do perdão gratuito oferecido em Jesus a quem estivesse em dívida com Deus. Por isso o apóstolo está disposto a pregar o evangelho também aos cristãos em Roma e colher algum fruto entre eles.
No entanto, Paulo não é o dono da verdade! Sem dúvida, ele tinha algum dom espiritual a compartilhar com os cristãos em Roma e podia fortalecê-los com ele. Mas ele também sabe que Deus deu dons aos irmãos. Assim, anseia vê-los para que ele e os cristãos em Roma fossem mutuamente encorajados pela fé.
A leitura de hoje leva a refletir sobre duas perguntas: 1a. O que move nosso engajamento na igreja? Se nós somos devedores agraciados, por que temos tão pouca compaixão dos devedores de Deus que encontramos? 2a. Nós permitimos que outros nos encorajem pela fé? Quem fortalece os líderes na igreja?

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.