Mensagem do dia

Mensagem do Dia 19 -> Sou livre?



Leitura: Lucas 12.22-31 e João 8.36

Dirigindo-se aos seus discípulos, Jesus acrescentou: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir”. (Lc 12.22)

Nesta semana, o culto à imagem celebrará grandes eventos. Não é por menos que todas as redes de TV concorrem para transmitir os desfiles de carnaval. Estes oferecem um palco para exibir as mais ousadas fantasias nas praças da apoteose. Em função disso, multidões investem o que têm e o que não têm para realizar os seus sonhos. Quantos carnavalescos entram no lago da “alegria” ao encontro de sua imagem. Perceberão que estão a afogar-se na miragem?
Mas não apenas o pessoal da folia corre perigo de sucumbir. Também longe dessa “zorra total”, cultivando um estilo de vida sóbrio e espiritual, podemos viver em função de nossa imagem. Também num retiro espiritual podemos cultuar nossa imagem, pensando no íntimo: “‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens’” (Lc 18.11).
A palavra de Jesus, “não se preocupem com sua própria vida”, confronta os Narcisos em nós e ao nosso redor. Ela indica noutra direção. Oferece paz: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”.
Será possível viver sem cultuar o nosso “eu” e a sua imagem?
É possível, sim! Basta olharmos confiantes para o nosso amoroso Pai celeste e aceitarmos o Reino com o qual no presenteia por meio de Jesus Cristo, seu Filho amado. Só Ele quer e pode nos livrar da vida voltada para o nosso próprio “eu”, para a nossa imagem e as preocupações que nós mesmos geramos!

Oração: Senhor, guarda-nos para que as preocupações deste mundo não impeçam de ver o teu amor e consolo. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.