Mensagem do dia

Mensagem do dia 04 -> Sua Real Majestade, o Rei Jesus!



Leitura: Mateus 21.8-11

A multidão... e os que o seguiam gritavam: “Hosana ao Filho de Davi!” “Bendito é o que vem em nome do Senhor!” “Hosana nas alturas!”. (v. 9)

O povo agitou-se em curiosidade para saber: “Quem é este?” Muitos gritavam: “Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia”. Jesus, no entanto, não se impressionou com multidões. Ele sabia que a maioria o procurava somente para conseguir comida e cura para suas enfermidades. Se analisarmos as duas multiplicações de pães (Mt 14.15-21 e 15.32-38), poderemos perguntar: quantos o seguiram realmente? Quantos ficaram ao seu lado nos momentos cruciais, no Getsêmani e no Calvário? Poucos.
Na verdade, a multidão não estava tão atenta ao que acontecia ao seu redor. Muitos discutiam o preço do trigo, a ocupação romana da Judéia, etc. Os que perceberam o amor de Jesus foram cobrir o caminho com suas vestes. Ainda assim não entenderam quem Jesus realmente era! Parecia que ninguém compreendia o tempo da visitação de Deus: “Também te lançarão por terra, a ti e aos teus filhos que estão dentro dos teus muros. Não deixarão pedra sobre pedra, porque não reconheceste o tempo em que Deus te visitaria” (Lc 19.44).
Poucos dão ouvidos à Palavra de Deus. A Escritura diz: “Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos” (Mt 22.14). Muitos se dizem cristãos, mas quantas vezes o seu viver desmente o que afirmam ser. E quando confrontados, dizem: “Não se preocupe. Eu sou apenas um mau cristão”. Será que está tudo bem mesmo? Alguém, certa vez, disse: “Se adoras a Cristo como Salvador, não podes ignorá-lo como Senhor”.

Oração: Senhor! Sê Tu não só meu Salvador, mas também o Senhor da minha vida.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.