Mensagem do dia

Mensagem do dia 24 -> Tesouro nos Céus



Leitura: Mateus 19.21

“... e você terá um tesouro nos céus.” (v. 21)

Quando estudava nos Estados Unidos, percebi que um amigo coreano tinha seu relógio atrasado em uma hora. Quando lhe perguntei por que estava com o relógio errado, ele respondeu: “Não está errado, e sim, 11 horas adiantado, porque está ajustado com o horário da Coréia”. Esse colega estava vivendo nos Estados Unidos, mas estava com a mente na Coréia. A cada vez que olhava no relógio, vinha à sua mente o que a sua família e compatriotas estavam fazendo no seu país de origem. Era estrangeiro e peregrino ali: o que importava mesmo era o que ocorria no seu país de origem.
Da mesma forma, nós somos aqui somente estrangeiros e peregrinos, como diz Hebreus: Todos estes viveram pela fé... reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra (11.13). Nossa nação definitiva é o Reino de Deus, e a temporária é onde nascemos e vivemos. Vivemos uma dupla cidadania “esquizofrênica”, por isso o mundo nos considera loucos.
O relato bíblico em que estamos meditando nesta semana é justamente o encontro contrastante de um jovem cuja nação era aqui e outro jovem cuja nação era lá.
A cada ato, cada pensamento, cada palavra, Jesus estava construindo tesouros nos céus. Ele era capaz de dar tudo o que tinha, enfrentar sacrifícios e abrir mão de prazeres porque tinha os olhos fixos nos tesouros do Reino. Tinha uma clara visão do “trono glorioso” em que ia se assentar, e sabia que a glória e as riquezas daqui eram mera palha, comparadas às eternas, realmente valiosas, de lá.

Oração: Senhor, dá-nos visão do teu Reino, dos teus valores e tesouros, de maneira que possamos viver aqui acumulando ricos tesouros lá.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.