Mensagem do dia

Mensagem do Dia 07 -> Tive medo da vontade de Deus



Leitura: Mateus 6.5-15

“... seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (v. 10)

Com toda essa situação de doença, percebi como é fácil orar quando pensamos estar no controle da situação, quando percebemos que a vontade de Deus coincide com a nossa.
Foi tudo muito rápido. A cada dia havia uma mudança brusca na situação do meu pai, que era sempre para pior. Estava em casa, sozinha, quando recebi uma ligação. Era meu irmão dizendo que meu pai seria transferido para a UTI. Até então, tinha certeza de que tudo acabaria bem e de que a situação estava sob controle. Naquele momento, contudo, percebi que meu pai poderia morrer.
Como orar nessas circunstâncias?
No Pai Nosso, Jesus nos ensinou a orar: “Seja feita a tua vontade”. E se a vontade de Deus fosse diferente da minha?
Fiquei muito assustada. Chorei muito. Pedi, supliquei, implorei a Deus que mantivesse meu pai vivo. Enumerei vários motivos pelos quais ele ainda não deveria morrer.
Tive medo da vontade de Deus.
Não consegui orar da maneira correta. Posso dizer que lutei com Deus por dois dias. Foi um tempo difícil, mas, na segunda-feira, (o dia mais crítico da doença) consegui dizer: “Deus, tua vontade é a melhor para todos nós. Se ela for diferente da minha, eu a aceito porque sei que me amas. Apenas te peço que nos dês forças para suportar a dor da perda”.
Foi muito bom entregar, de fato, a vida de meu pai nas mãos do Senhor. Foi um dos dias em que mais senti paz no coração.

Oração: Senhor Deus, ajuda-nos a aceitar a tua vontade em todas as circunstâncias. O Senhor sempre sabe o que é melhor para nós. A tua vontade é boa, perfeita e agradável. Amém.


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.