Mensagem do dia

Mensagem do dia 22 -> Torcer por Jesus, ou jogar no time dele?



Leitura: Mateus 22.23

Ouvindo isso, a multidão ficou admirada com o seu ensino. (v. 33)

A multidão ficou impressionada com as palavras de Jesus. A resposta que Ele tinha dado aos saduceus parecia encaixar na tradição dos mensageiros inspirados de Israel, de homens sábios, que não ficavam devendo nenhuma resposta a quem quer que fosse. Muito bem, Jesus de Nazaré! Apoiado! Parece que a idéia da ressurreição não é tão absurda como nós havíamos pensado! De agora em diante, vamos torcer por você, sempre que possível!
Nas últimas semanas, estamos meditando sobre o mistério da vida de Jesus – de seu agir, de seu sofrer, seu morrer e seu ressurgir.
Quem quiser entender Jesus Cristo como alguém que veio para conquistar nosso apoio e nossos aplausos, engana-se redondamente. Se Jesus tivesse lutado pelo apoio das massas, facilmente poderia ter conquistado quaisquer homenagens e honrarias. Era só aceitar ser “populista”, ser feito rei pelo povo (Jo 6.15), era só repartir pão a multidões sempre crescentes. Era só falar o que o povo queria ouvir.
Mas Jesus não veio para buscar apoio. Ele veio para salvar pecadores. Não veio para defender uma doutrina de ressurreição frente a descrenças e crendices. Ele veio para oferecer vida abundante a pessoas sedentas e famintas de justiça, vida que vai culminar na ressurreição, para a qual Ele mesmo abriu a porta através de sua própria ressurreição.
Crer na ressurreição é crer no Cristo ressurgido e no seu poder de ressuscitar, de dar vida abundante a pessoas que morrem vítimas de fome e sede insaciadas. Crer na ressurreição é pôr-se a serviço do Servo de Deus, que por sua obra salvadora tornou-se o Rei dos reis e o Senhor dos senhores.

Oração: Senhor, dá que possamos participar de tua bem-aventurada vida!



Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.