Mensagem do dia

Mensagem do dia 18 -> Tornou-se carne e viveu entre nós



Leitura: Mateus 3.13-17

Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. (v. 13)

Todo ano, no estado do Espírito Santo, muitos percorrem a pé “os passos de Anchieta”. Vão de Vitória até Anchieta, antiga Reritiba de Brasil colonial. A romaria relembra os principais locais capixabas onde o famoso padre do Brasil colônia teria atuado. Apesar do calor, dos pés doloridos e do cansaço, os fiéis tentam, através disso, captar valores espirituais perdidos.
No entanto, o registro bíblico de que Jesus veio da Galiléia ao Jordão lembra um fato muito mais importante. Atesta que, de fato, a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Andou neste mundo no qual nós vivemos. A felicidade que transforma veio ao mundo como ser humano, nascido e criado em família pobre, falando língua humana.
Os detalhes geográficos e históricos nos Evangelhos confirmam: o primeiro Natal não foi uma lenda, e sim, um fato real. Como a morte de Jesus na cruz, seu nascimento foi um acontecimento real, marca no espaço e no tempo, como bem registra Lucas (2.1s; 3.1s).
Os valores espirituais decorrentes disso fazem parte da nossa herança cristã. Precisam ser relembrados e reconhecidos. A nossa fé em Jesus tem fundamento firme no mundo real. Se a passagem do Filho de Deus por este mundo se baseasse apenas em lendas piedosas, a felicidade que Ele transmite não transformaria ninguém. Deus tornou-se homem e viveu entre nós como parte de uma família humana. Assim abriu a perspectiva de felicidade verdadeira para todas as famílias.

Oração: Graças te dou, Pai, que teu Filho realmente nasceu e viveu neste mundo. Louvo-te porque até os pequenos detalhes geográficos da Bíblia confirmam a minha fé.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui! site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.