Mensagem do dia

Mensagem do dia 11 -> Transfusão



Leitura: 1 Timóteo 1.12-14

Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças. (v. 12a)

O leproso samaritano deu graças a Jesus porque ficou livre da lepra. O pai da noiva de Caná deu graças a Jesus porque este transformou água em vinho. A mulher hemorrágica deu graças a Jesus porque o sangue estancou. A mulher adúltera deu graças a Jesus porque não foi apedrejada. A “mulher pecadora” deu graças a Jesus porque foi muito perdoada. E Paulo dá graças a Jesus porque lhe deu forças!
Pelo que você agradece? Quantas vezes nossa gratidão é sufocada pela murmuração, de modo que deixamos de ver o que Deus fez por nós! Você precisa entender melhor o valor dessa ação de graças do apóstolo. Para tanto, lembre-se da agonia dele frente ao problema da pecaminosidade latente que ele descreve na Epístola aos Romanos (7.1-25).
Lembre-se também de seu dramático grito de socorro: “Quem é que me livrará da minha escravidão a essa mortífera natureza interior?” Depois de socorrido, o apóstolo registrou: Graças a Deus! Isso [a libertação do pecado residente na carne] foi feito por Jesus Cristo, nosso Senhor. Ele me libertou (Rm 7.24-25, BV).
O que Paulo agradece, em ambas as epístolas, é o auxílio do alto, a transfusão de forças da Videira verdadeira para os ramos. Jesus havia deixado bem claro que sem Ele não conseguimos fazer coisa alguma (Jo 15.5). A força de Paulo para vencer a carne, a oposição, os falsos mestres, as circunstâncias, o sofrimento e tudo mais, vinha de Jesus.
Não vou bancar o herói, nem entregar os pontos. Buscarei a força da Videira verdadeira, que é Jesus, meu Senhor!

Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.