Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> Um coração que teme o nome de Deus



Leitura: Salmo 86

... dá-me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome. (v. 11b)

Depois de passarmos uma semana refletindo sobre a seriedade do falar de Deus, e a enganação dos deuses falsos, paramos para ler juntos este salmo maravilhoso. Medite especialmente sobre os v. 8-10. Por quê? Porque os v. 1-7 são uma oração de súplica. Os v. 11-17 são uma oração de confiança. No centro, v. 8-10, está uma exaltação, uma adoração à grandeza de Deus, e esse é o assunto da semana.
As nações idólatras, os politeístas de hoje e do passado, comparam deuses entre si. As crendices dos que ainda não conhecem a Deus manipulam e temem o que chamam de “santos fortes”. Só quem vivenciou a manifestação do Deus verdadeiro é liberto do temor da eventual malignidade do sobrenatural. Quem pode descansar diante do inexplicável? Como serenar a alma diante das ameaças?
Só quem se volta para o Deus único, que revelou seu amor poderoso e seu poder amoroso na pessoa de seu Filho Jesus Cristo. Só quem foi nascido de novo para uma esperança viva mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1Pe 1.3). Só quem tem em seu espírito o testemunho do Espírito de Deus de que somos filhos e herdeiros de Deus (Rm 8.16-17).
De fato, o Deus verdadeiro não pode ser comparado a nenhum outro ser. Todos foram criados por Ele ou imaginados pela mente carente das pessoas humanas. Por isso, quando Deus se revela e age, todas as nações só têm uma possibilidade: vir e adorar o Senhor e glorificar o Seu nome (Sl 86.9).

Oração: Neste dia consagrado a ti, Senhor Todo-poderoso, nós te buscamos. Adoramos o teu nome santo e testificamos do teu agir maravilhoso. Aleluia.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.