Mensagem do dia

Mensagem do Dia 25 -> Um jardim a ser explorado



Leitura: Gênesis 2.8-9

... o SENHOR Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que formara. (v. 8)

Imagine o homem sem pecado, ensinado por Deus no jardim, dia após dia! Ele iria aprendendo como usar cada planta, na quantidade certa, na hora certa. Quem sabe, um dia, atingida a maturidade, ele não teria condições de receber a permissão para comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, sem que isso o corrompesse?
Grande parte dos pecados humanos vem dos excessos, da incapacidade para obedecer aos limites. No exagero, muitas virtudes tornam-se defeitos, assim como a gula é a corrupção do apetite. Fazemos coisas na medida errada, na hora errada, na intensidade errada, com pessoas erradas. É isso que fazemos com a natureza. Nós poderíamos tirar tudo o que é bom e agradável das florestas, das montanhas, das águas. Poderíamos explorar suas belezas, seus mistérios, descobrindo em cada momento coisas lindas que nos fariam dar louvores ao Criador. Explorar não é saquear, espoliar. O apetite está para a gula assim como a exploração está para o saque. Explorar contém a preocupação em não destruir, respeitando a natureza, enquanto o saque é irracional e egoísta, não levando em conta os outros, as gerações seguintes.
Pense num banquete servido por Deus, para nosso prazer. Com que alegria nós poderíamos saborear, degustar esses manjares. Louvaríamos por cada fruta, cada animal, cada planta. Fonte de nosso sustento, a natureza é também razão de louvores ao nosso Deus. Explorar a criação com adoração é um desafio para nós cristãos. A criação é uma razão e não um objeto de adoração.

Oração: Pai, ensina-nos a aproveitar, com prazer e alegria, o que Tu tens nos dado através da natureza. Que tenhamos gozo na contemplação e na busca de seus segredos.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.