Mensagem do dia

Mensagem do dia 07 -> Um lugar para louvar



Leitura: Salmo 150

... Louvem a Deus no seu santuário, louvem-no em seu magnífico firmamento. (v. 1)

Nós gostamos de ordem. Gostamos das coisas no seu lugar certo, e gostamos de um lugar certo para fazes as coisas! Assim também é em nossa relação com Deus. Quantas vezes acabamos limitando o adorar ao Senhor às paredes da igreja que freqüentamos? Deus não está confinado aos limites que criamos para Ele! O salmista, nesta palavra de louvor em torno da qual trabalhamos nesta semana, reconhece esta infinita presença de Deus ao nos convidar para louvar no santuário divino. Mas qual é esse santuário? É um lugar, é um endereço? Não. É em todo lugar, e a toda hora: louvem-no em seu magnífico firmamento! Debaixo do céu, em todo lugar, por toda a terra, louvemos a Deus!
Precisamos aprender a colocar o Senhor no centro de tudo que somos e fazemos, precisamos aprender a gravitar em torno dele como a Terra gravita em torno do Sol. É esse o chamado que o salmista nos faz: “Louvemos ao Senhor, vivamos nossa vida dançando ao redor de Sua Presença!”
Não deixe para depois esse momento de dança com Deus. Começar o dia louvando, adorando e dançando, mesmo na tristeza e na dor, é um gesto que ilustra nossa vontade de priorizar ao Senhor em nossas vidas. Simboliza a precedência de Deus sobre todos os outros elementos.
Assim como começamos o dia nos alimentando com um café da manhã, precisamos do alimento que a leitura da Palavra e o louvor nos proporcionam. Comece o dia de joelhos, desdobrando seu “aleluia” diário em conversas com Deus.

Oração: Senhor, ensina-nos a te louvar como estilo de vida e não como momento. Leva-nos a gravitar em torno de ti da manhã até à noite. Amém.
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.