Mensagem do dia

Mensagem do Dia 09 -> Uma criança ?!



Leitura: Lucas 9.46-48

Jesus, conhecendo os seus pensamentos, tomou uma criança e a colocou em pé, a seu lado. (v. 47)

Eu fico imaginando a cena por trás desses três versículos. Jesus, os discípulos e mais alguns seguidores ou curiosos estão reunidos em um certo lugar. Jesus está sentado sozinho, falando à multidão, quem sabe em um ponto um pouco mais alto, para que todos o ouçam bem.
Os discípulos, já acostumados à cena, com Jesus operando milagres e pregando palavras de sabedoria, começam a fixar os olhos – não no Mestre, mas naquele lugarzinho vago do lado dele. Aquele lugarzinho à direita do Mestre, onde todos que olhassem saberiam que “esse ali” tem uma relação especial com Jesus. O lugar no qual os outros o invejariam, onde até, quem sabe, ele se tornaria o “segundo na ordem de comando”.
De repente, Pedro fala para Tiago: “Acho que vou sentar ali com Jesus...”, e Tiago reage: “Eu estava pensando em ir até lá. Acho que Ele iria querer que eu sentasse lá”. João entra na conversa: “Aquele lugar é meu! Eu sempre sento com Jesus nas refeições”. A discussão continua e, aos poucos, vai envolvendo mais discípulos, todos querendo o lugar de honra e destaque.
De repente Jesus está em pé, olhando para eles. Os discípulos conheciam seu Mestre; só pelo olhar, sabiam que Ele conhecia o que estavam falando. Quem sabe, Ele mesmo diria de quem seria o lugar ao seu lado? Mas Jesus se abaixa, pega a mão de uma criança e puxa-a para o seu lado. “Aquele que entre vocês for o menor, este será o maior”. E a criança em pé, ao lado direito de Jesus, como testemunha viva de que o Mestre estava falando sério!

Oração: O meu lugar, Jesus, é aos teus pés, amando a ti, servindo ao próximo e sendo ensinado por ti.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.