Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> Uma estrada em obras



Leitura: Mateus 3.4-6

Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. (v. 6)

Ontem refletimos sobre as condições das estradas do nosso coração. Não sei se vocês, mas nós chegamos a conclusão de que sempre de novo há remendos a fazer. Como nas BRs do Brasil afora, mal remendamos um buraco, logo se abre outro. Infelizmente, também a estrada da nossa vida tem muitas placas com a inscrição “EM OBRAS”.
Diante disso, podemos ficar profundamente desanimados e achar que não temos jeito mesmo; que a nossa estrada não tem conserto! Não há caminho que nos leve à felicidade!
Quem olhar somente para si, realmente não tem o que esperar. Enquanto estamos neste mundo, precisamos admitir que não conseguimos tapar todos os buracos e ter uma vida impecável. Mas não precisamos “jogar a pá” e, desesperados, desistir de tudo. Devemos e podemos, sim, admitir os nossos erros e imperfeições. Podemos confessar os nossos pecados, sempre de novo e de novo, porque o Senhor que está chegando é misericordioso. Jesus não é um carrasco cheio de ódio, ira e vingança. Pelo contrário, Ele se dispõe a ajudar-nos. Ele transforma o nosso interior, pegando, Ele mesmo, a pá para remover o entulho do coração. Assim a nossa vida é um empreendimento que fazemos em conjunto com Jesus. Só quem desistir fracassa. Sozinhos, jamais daremos conta, mas COM ELE seremos bem-sucedidos. Quase sem perceber encontramos o caminho para a felicidade. Basta admitir nossa incapacidade a Ele e permitir que nos guie.

Oração: Confesso que a estrada da minha vida é cheia de imperfeições, por isso clamo a ti, Rei misericordioso, que me ajudes a corrigir minhas falhas e tomes a minha mão para que trilhemos juntos pela estrada, em busca da felicidade.


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.