Mensagem do dia

Mensagem do dia 17 -> União Duradoura



Leitura: Mateus 19.1-10

“Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” (v. 6b)

Já vimos que Jesus reafirmou dois aspectos da união conjugal no relato da criação. O propósito do Criador é que a união de homem e mulher seja exclusiva e plena. Um terceiro aspecto da vontade do Criador, no entanto, Moisés omitiu, por causa da dureza de coração da humanidade: a união duradoura!
Por ser o filho obediente do Pai, Jesus conhece a vontade dele desde o princípio e corrige essa distorção! Deus realmente quer que o matrimônio seja duradouro. Portanto: o divórcio é obra do inimigo de Deus! Com a dureza de coração nós entramos no seu jogo de não perdoar e nem reconciliar! Assim, logo, logo, montanhas de mágoas e ressentimentos começam a erguer-se entre o casal!
Já vimos como até os discípulos ficaram surpresos com essa revelação da vontade de Deus: “Se esta é a situação entre o homem e sua mulher, é melhor não casar”. Percebemos que não podemos tratar com leviandade o que Deus planejou com tanto carinho! O casamento requer compromisso diante de quem nos criou! Por isso não podemos ser levianos!
Mas quem pode prometer “amar, servir e ser fiel até que a morte nos separe?” A avalanche de divórcios à nossa volta não prova o contrário? De fato, o mundo e suas ondas agitam nosso pensar, sentir e querer! Quem estiver à mercê delas sucumbirá nos mais nobres propósitos. Só quem construiu em rocha firme terá estabilidade nas tormentas! Por isso Deus, em sua bondade, não apenas nos ordena o que devemos fazer. Ele também nos ajuda a firmar-nos na palavra de Cristo para que nosso pensar, sentir e querer não fiquem à mercê das ondas!

Oração: Pai amado, obrigado por teu amor duradouro! Concede que ele nos capacite a amar como Tu amas!
Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.