Mensagem do dia

Mensagem do Dia 15 -> União exclusiva



Leitura: Mateus 19.1-10

“O homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher...” (v. 5a)

O casamento requer dedicação exclusiva! Deus criou-nos, um determinado homem e uma determinada mulher, um para o outro! Como nossa vida, também nosso casamento não é fruto do acaso, mas resulta do Seu propósito bondoso para conosco!
Um primeiro aspecto desse bom plano é a união na qual concedemos ao parceiro direito sobre nós! Paulo explica: A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher (1Co 7.4).
Para tanto é preciso desvencilhar-se da carteira do pai como da saia da mãe. Quem ainda não o fez, não amadureceu para a parceria de homem e mulher pretendida por Deus! Será preciso deixar pai e mãe e aprender a caminhar com os próprios pés. Essa luta aflige casais mais jovens. Vencê-la depende deles próprios, bem como dos seus pais, que precisam soltar os filhos!
Além dos pais, também filhos podem interferir sutilmente nesse relacionamento conjugal exclusivo. A Bíblia nos conta um exemplo dramático. Isaque e Rebeca, com o tempo, passaram a cultivar mais intimidade com um dos seus filhos do que entre si. O resultado foi tristeza para todos (Gn 27)! É certo pais dedicarem-se aos seus filhos, mas não em detrimento do seu convívio conjugal, pois este é o lastro que dá apoio aos filhos.
Por fim, devemos mencionar a vergonhosa e horrorosa interferência de uma terceira pessoa num casamento. Por mais que a cultura à nossa volta insinue que ter um ‘caso’ com alguém é ‘normal’, é preciso afirmar: isso é mentira! Sem sombra de dúvida, o Deus fiel requer fidelidade dos seus filhos e filhas!

Oração: Fortalece, Senhor, nossos laços de fidelidade e dedicação para que nossa união no casamento reflita tua fidelidade.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.