Mensagem do dia

Mensagem do dia 30 -> Valorize o seu nome!



Leitura: Daniel 1.6-7

O chefe dos oficiais deu-lhes novos nomes: a Daniel deu o nome de Beltessazar; a Hananias, Sadraque... (v. 7a)

O nome que recebemos tem um valor muito grande, pois ele nos identifica. Não somos um “João-ninguém”, como diz a expressão. No tempo de Daniel e até hoje, para o povo judeu, o significado do nome é algo muito especial. E você, sabe qual o significado do seu nome?
Daniel sempre foi muito temente a Deus. E, de fato, o nome de Daniel expressava isso, pois significa “O Senhor é meu juiz”. O nome escolhido pelos pais simbolizava algum desejo para a vida do filho. O nome Hananias significa “Deus me deu a sua graça”, Misael significa “Quem é como Deus?” e Azarias significa “Deus me ajuda”.
Daniel e seus companheiros foram mergulhados em um novo contexto, num novo jeito de viver, pensar e crer. Com o objetivo de que eles assumissem novos valores e identidades, os babilônios deram a cada um deles um novo nome.
Mas isso não fez com que eles desistissem de temer a Deus.
Muitas vezes, também somos colocados em situações nas quais a identidade de cristão é atingida de uma forma ou de outra. Muitos passam por essa situação na escola, no trabalho e no círculo de amizades. A verdade é que, se queremos ser fiéis e tementes a Deus, nem sempre conseguimos agradar a todos, como também aconteceu a Daniel e seus amigos. Jesus nunca disse que nossa vida seria fácil. Quem for fiel a Ele, sofrerá perseguição. O desejo de Deus é que sejamos fiéis a Jesus. Então, valorize o nome que você recebeu.

Oração: Ajuda-me, ó Deus, a enfrentar situações nas quais minha identidade de cristão é atingida. Ajuda-me a ser mais forte nos momentos de tribulação. Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.