Mensagem do dia

Mensagem do dia 14 -> Vingança não é soloção



Leitura: Salmo 40.13-15
Agrada-te, SENHOR, em libertar-me; apressa-te, SENHOR, a ajudar-me. (v. 13)
A natureza humana tem suas virtudes naturais. Mas, em certas circunstâncias, quase sempre predominam as “qualidades” não tão dignas de nosso ser. Especialmente quando somos contrariados e a nossa opinião não é acatada. Então, em nós se manifesta um inquieto e preocupante sentimento de vingança. Rebaixamos a outra pessoa, queremos acabar com ela. É claro que nem sempre demonstramos isso. Possuímos uma capacidade tremenda de “ferver” por dentro e manter uma expressão calma, serena e tranqüila. Isso acaba fazendo de nós pessoas de duas caras. E assim, trazemos dificuldades para nós mesmos, muitas vezes prejudicando nosso próprio organismo.
Mas como ser diferente? Como não deixar o “radiador de nossa vida” ferver? Assim como somos convidados a trazer diante de Deus nossas dúvidas e aflições, também podemos permitir que nossa natureza seja trabalhada por Ele. Ao invés de buscarmos a vingança contra alguém, deixemos Deus usar nossas capacidades para transformar para melhor a situação na qual vivemos.
Deus pode conduzir-nos por caminhos diferentes. Quando Ele nos liberta do sentimento de vingança contra alguém, também pode mostrar-nos que aquele que nos fere necessita de nossa ajuda. Se pedirmos pela orientação de Deus, seremos surpreendidos pela maneira como Ele poderá usar-nos para beneficiar a vida de outra pessoa. Arrisque!

Oração: Pai Santo! Ajuda-nos a entender o teu amor para que saibamos como tratar as pessoas que nos ferem. Faze-nos olhar para o exemplo de Jesus, teu Filho. Amém!

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.