Mensagem do dia

Mensagem do dia 29 -> Você não sabe o que está pedindo!



Leitura: Mateus 20.21-23

Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu vou beber?” “Podemos”, responderam eles. (v. 22)

Salomé havia pedido algo corriqueiro na nossa realidade política. Sempre há alguém precisando de um cargo importante, de preferência, com boa remuneração e pouca carga horária.
Jesus ouve o pedido e responde com um comentário que sugere que deveriam pensar mais uma vez sobre o assunto.
Quando aprendemos a orar nos é ensinado que devemos fazê-lo conforme a vontade de Deus. Sempre entendi isso desta forma: podemos pedir tudo ao Pai, mas tendo certeza de que Ele sabe o que é melhor para nós.
Porém, muitos pregadores entendem isso de uma outra maneira! Ensinam às pessoas a exigir prosperidade de Deus e não a pedir. Isso é bem aceito, pois muitas pessoas buscam um deus mágico que resolve problemas, mas que não exige compromisso. Querem um deus que faça passar no vestibular, que dê bons empregos, boa saúde, mas não exija obediência.
Mas quem somos nós para exigir algo de Deus?
Precisamos reconhecer nossa real situação diante do Senhor. Somos míseros pecadores, agraciados e perdoados diante dele. Não estamos em condições de exigir nada.
Às vezes, penso em tantas pessoas que já passaram pelo nosso grupo de oração. Onde estarão elas? Quais eram os seus objetivos? Encontrar o abençoador, ou tão somente a bênção?
E você, o que está buscando na presença de Deus? Você sabe o que está pedindo?

Oração: Senhor! Ensina-me a reavaliar os meus desejos e pedidos, porque também eu não sei o que quero! Ensina-me a buscar o teu querer. Que a tua vontade se cumpra em mim!


Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.