Mensagem do dia

Mensagem do Dia 26 -> Você pensa que escapará



Leitura: Romanos 2.1-6

Mas você, que faz as mesmas coisas que condena nos outros, será que você pensa que escapará do julgamento de Deus? (v. 3 NTLH)

Não há maior tolice do que tentarmos encobrir fatos. Mesmo assim, investimos muita energia para esconder a verdade sobre nós mesmos. Fazemos tudo para nos apresentar como cristãos bons e respeitáveis. Tanto perante nós mesmos como perante o mundo. Dessa forma, cresce a nossa convicção de que somos boas pessoas e também a nossa prontidão para criticar os outros.
O apóstolo Paulo diz que foi justamente esse o problema dos judeus. Em Romanos 1, ele descreveu o pecado e a depravação no mundo dos gentios (os não-judeus). No capítulo 2, ele passa a considerar o seu próprio povo judeu dizendo: “Vocês sempre estão prontos para julgar os gentios. Não enxergam que, ao julgar os outros, vocês estão dando prova de que conhecem a vontade de Deus e são capazes de reconhecer o que é certo ou errado? Sim! Vocês conhecem a Lei de Deus. Mas, sem se angustiar, seguem seus próprios desejos e interesses, achando que escaparão do julgamento por serem o povo de Deus. Que grande engano! Vocês também dependem só e somente da grande bondade de Deus que leva ao arrependimento. E só o arrependimento leva ao perdão. E só o perdão anula o julgamento.”
E quanto a nós? Não somos perfeitos como Deus! Também nós, que pertencemos à Igreja Cristã, não podemos contar com o favoritismo de Deus. Só existe uma saída: confiar na graça e perdão de Deus para podermos escapar do seu julgamento.

Oração: Senhor, perdoa que tantas vezes escondo meus pecados enquanto aponto para os erros do meu próximo. Transforma o meu coração hipócrita. Amém.
Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.