Mensagem do dia

Mensagem do dia 2-> Vocês não sabem o que estão pedindo! (Mateus 20.20-28)



Leitura: Mateus 20.20-28

“... como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (v. 28)

Nesta semana, refletimos sobre o pedido da mãe dos filhos de Zebedeu. Ela pediu por um lugar ao sol para seus filhos e, com isso, fez sombra para todos os outros dez.
Certamente todos o nossos desejos, também os mais secretos, podem e devem vir à presença de Jesus, pois Ele nos ouve! Mas quando nossos desejos chegam à presença dele, são expostos à luz de Deus! Então fica claro, quão maus somos!
Jesus é paciente. Ele sugere que Salomé, Tiago e João pensem sobre o assunto. Também mostra a todos os discípulos que seu Reino é completamente diferente e que, por isso, eles deverão ser diferentes também: “Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo”.
Então perguntamos: de onde vem a força e a capacidade para sermos tão diferentes?
No último versículo do nosso texto, Jesus lembra que a sua missão neste mundo foi a de dar a sua vida pelos pecadores, por você e por mim. Sim, Jesus exerceu o seu ministério e fez o que era necessário para a realização do ser humano, possibilitando-lhe ter paz com Deus. Ele veio para trazer a salvação na plenitude. Traz a salvação eterna, o que inclui também toda nossa vida aqui. Assim Jesus já fez por nós todo o necessário para uma vida completa e feliz, agora e sempre.
É dessa obra de Jesus que jorra a força que nos capacita a sermos servos. O próprio Senhor nos livra da gangorra de ambição e inveja e nos faz andar em humildade!

Oração: Senhor! Agradeço-te que não apenas me mandas servir, mas me sustentas e capacitas dia-a-dia a fazê-lo! Amém.


As mensagens do dia são retiradas do livro Orando em Família. Uma iniciativa do movimento Encontrão.
Para saber mais sobre o movimento, clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.