Mensagem do dia

Mensagem do dia 02 -> Vocês não sabem o que estão pedindo!



Leitura: Mateus 20.20-28

“... como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.” (v. 28)

Nesta semana, refletimos sobre o pedido da mãe dos filhos de Zebedeu. Ela pediu por um lugar ao sol para seus filhos e, com isso, fez sombra para todos os outros dez.
Certamente todos o nossos desejos, também os mais secretos, podem e devem vir à presença de Jesus, pois Ele nos ouve! Mas quando nossos desejos chegam à presença dele, são expostos à luz de Deus! Então fica claro, quão maus somos!
Jesus é paciente. Ele sugere que Salomé, Tiago e João pensem sobre o assunto. Também mostra a todos os discípulos que seu Reino é completamente diferente e que, por isso, eles deverão ser diferentes também: “Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo, e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo”.
Então perguntamos: de onde vem a força e a capacidade para sermos tão diferentes?
No último versículo do nosso texto, Jesus lembra que a sua missão neste mundo foi a de dar a sua vida pelos pecadores, por você e por mim. Sim, Jesus exerceu o seu ministério e fez o que era necessário para a realização do ser humano, possibilitando-lhe ter paz com Deus. Ele veio para trazer a salvação na plenitude. Traz a salvação eterna, o que inclui também toda nossa vida aqui. Assim Jesus já fez por nós todo o necessário para uma vida completa e feliz, agora e sempre.
É dessa obra de Jesus que jorra a força que nos capacita a sermos servos. O próprio Senhor nos livra da gangorra de ambição e inveja e nos faz andar em humildade!

Oração: Senhor! Agradeço-te que não apenas me mandas servir, mas me sustentas e capacitas dia-a-dia a fazê-lo! Amém.

Orando em família. Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!
Veja mais Mensagem do dia

Mensagem do Dia 01-> Vocês não sabem o que estão pedindo!



Leitura: Mateus 20.25-27

“... e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo...” (v. 27)

Sempre de novo, vemos na Bíblia que a lógica de Deus não é a do mundo. Vivemos em uma época na qual todos querem se “dar bem”, não se importando em passar por cima de outras pessoas para atingir os objetivos. Todos queremos ficar por cima e ser servidos.
Jesus diz que aquele que quiser ser grande deve servir. Em uma certa ocasião, li uma frase que dizia assim: “Igreja que serve, serve”. Cada cristão, individualmente, e a igreja de Cristo, como um todo, estão neste mundo para servir, para ir ao encontro do necessitado, do pecador, daquele que chora, que sofre, do injustiçado.
Como é bom podermos participar de cultos em lugares agradáveis e confortáveis. Acima de tudo, como é confortante sermos abastecidos pelas belas promessas da Palavra de Deus. Mas se o Senhor nos dá o privilégio de cultuá-lo, de estarmos em sua presença e experimentarmos seu amor e perdão, Ele tem um propósito bem claro. Pelo seu abraço nos capacita e prepara para o serviço em prol do nosso próximo.
Assim somos colocados à disposição de todos que ainda não conhecem a Jesus. Somos chamados a interessar-nos por suas necessidades, tanto materiais, espirituais como emocionais. Mesmo o serviço mais simples é sinal do amor a Jesus.
Servi-lo significa colocar-se à disposição de quem Deus coloca em nosso caminho! O bom samaritano não teve dúvida. Desceu do seu animal para que o ferido viajasse com conforto!
Mas como poderemos abdicar do nosso conforto para ser servo e ser escravo? De onde vem a força e a capacidade?

Oração: Senhor! Dispõe de mim. Transforma meu íntimo para que eu possa servir com alegria e disposição! Amém!


Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.