Mensagem do dia

Mensagem do Dia 12-> As cinco rasteiras no superego narcisista



Leitura: Lucas 6.27-36

“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.” (v. 27s)

Manhã, sentados na mesa tomando café, nós resolvemos ler a passagem selecionada para nossa semana de devocionais no Orando em Família. Um dia normal de uma semana também normal, um pouco de descanso no sábado e uma palavra no domingo, durante o culto, palavra que nos faz continuar seguindo em frente. Entre um pedaço de pão e um gole de café, lemos Lucas 6.27-36.
Enquanto líamos, nossos pensamentos encontravam-se na dificuldade de escrever sobre a idéia de amar nossos inimigos. Nós, que somos cristãos, nós que tentamos levar uma vida direita, nós que não fazemos – ou pelo menos tentamos não fazer – nada de errado. Pagamos os impostos e o aluguel no fim do mês. Damos esmolas e o resto de comida que sobra na despensa e dizemos amar o próximo. Enfim, somos vistos como boa gente. Mesmo assim, nós não conseguimos cumprir o chamado de Jesus. Relutamos para não entregar a capa e nem a túnica. Muitas vezes, protegemos a face, pois a ferida, quando aberta, dói.
A leitura terminou e um sorriso desesperado brotou em nós. Sorriso desesperado porque é tão difícil escrever sobre isso que não sabemos por onde começar, e nem para onde ir. Resolvemos, então, compartilhar os cinco “tapas” que recebemos ao ler o texto, cinco rasteiras que esse pequeno trecho dá no nosso superego narcisista. Decidimos, portanto, começar por Jesus Cristo, que nos amou e nos ama primeiro, que não pensou em si, mas em nós e em vocês.

Oração: Senhor, ensina-nos o teu amor...

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.