Mensagem do dia

Mensagem do dia 13-> Como falar deste tremendo amor?



Leitura: Mateus 21.34-39

“... enviou seus servos aos lavradores...” (v. 34)

O que fará um fazendeiro cujos enviados são espancados e mortos?
Provavelmente vai tomar alguma atitude enérgica contra aqueles que fizeram isso. Nós certamente desistiríamos de qualquer conversa com tais inquilinos. Chamaríamos a polícia ou o PROCON. Afinal, temos nossos direitos.
Sim, a história que Jesus nos conta chega a um limite, mas não antes de o proprietário usar todos os seus recursos! Nesta parábola, o proprietário faz o impossível: abre mão de tudo e entrega o que tem de mais precioso para restabelecer o relacionamento com os lavradores. Que paciência enorme! Envia um servo após o outro. Parece estar determinado a conseguir a atenção daqueles homens.
Por que faz isso?
Quero citar algumas frases que li e que ficaram na memória, apesar de não saber mais em que livro as li: Para um pai que ama, nenhum preço é alto demais quando se trata de salvar um filho. Nenhum esforço é doloroso demais. Nenhum empenho, grande demais. Nenhuma distância é suficientemente grande para não ser percorrida.
E não foi isso que o proprietário de terra fez?
E não foi exatamente isso que Deus fez por nós? Ele não poupou esforços para nos unir novamente consigo a fim de continuarmos a louvá-lo e a falar dele àqueles que ainda não o conhecem? Não são esses os frutos que Deus procura em sua vinha, no seu povo?

Oração: Senhor, dá-nos o privilégio de aceitar esse imenso amor que Tu tens para conosco e de falar desse amor aos que ainda não o conhecem.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.