Mensagem do dia

Mensagem do dia 14-> O que fazemos com ele?



Leitura: Mateus 10.16-33 e Hebreus 11

“Por último, enviou-lhes seu filho, dizendo: ‘A meu filho respeitarão’.” (Mt 21.37)

O dono da vinha, nesta parábola, tem algumas atitudes surpreendentes e até estranhas. Vejamos a mais extraordinária: ele envia o seu único filho. Porém, com nenhuma regalia. O filho não vem acompanhado da polícia nem de oficiais de justiça para executar os devedores. Vem sem nenhuma pompa. Ele aproxima-se dos lavradores como alguém igual a eles. Não se diferencia deles nem no modo de vestir.
Que imagem bonita do nosso Salvador!
Jesus jamais tentou encantar o povo com manifestações de sua grandeza. Aliás, Ele se fez pequeno para a mentalidade deste mundo e, com isso, manteve ilesa a liberdade dos homens. Jesus não procurava trabalhadores que obedecessem à Lei, mas filhos, ou melhor, irmãos que tivessem por Ele amor desinteressado e o seguissem apesar de desprezado e rejeitado.
Se o Messias tivesse vindo, manifestando a glória e majestade divina, se ninguém tivesse podido resistir ao seu fulgor, a adesão dos homens teria sido forçada.
Mas Cristo ensinava que “Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (Jo 8.32, ARA). Por amor à liberdade dos homens, Ele tornou-se carpinteiro de uma cidadezinha de província, cercado de pessoas humildes e iletradas, que não podiam esconder seus pecados. Jesus não estava cercado de guarda-costas, nem de conselheiros influentes.
Poderia este homem realmente ser o Messias, o único e suficiente Salvador que o povo havia sonhado e esperado durante séculos? Que pedra de escândalo!
E para você: Jesus é o seu único e suficiente Salvador?

Oração: Senhor, ajuda-nos em nossa falta de fé.

Orando em Família.
Diariamente uma mensagem nova para você e sua família. Conheça o site do Movimento Encontrão. Clique aqui!

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.