Mensagem do dia

Pão Diário -> Armadilha



Leitura Bíblica
Daniel 6.1-10

Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente (Dn 6.4).

Se alguém investigasse a sua vida, o que encontraria? De que você poderia ser acusado por seus inimigos?
Quando esta história aconteceu, Daniel tinha cerca de oitenta anos e um bom relacionamento com o rei Dario, tanto que era um dos presidentes do reino persa. Os outros governantes tinham inveja de Daniel e desejavam tirá-lo do governo e acabar com a confiança que o rei nele depositava. Procuraram nele um motivo, um deslize qualquer, que o desmoralizasse.
O versículo 4, porém, afirma que não acharam nele culpa alguma. Eles devem ter investigado sua vida, seguido seus passos, e nada. Daniel era fiel a Deus, e sua fidelidade era refletida em uma vida íntegra e totalmente correta. Seus inimigos, então, decidiram apanhá-lo por sua fé, já que não tinham de que acusá-lo, e a armadilha deles foi um decreto do rei.
Daniel não teve medo de perder seu cargo, nem mesmo a vida. Ele cumpriu seu ritual e orou a Deus, com as janelas bem abertas. Os governantes viram o que fez e o denunciaram ao rei, que teve de lançá-lo na cova dos leões. Deus livrou seu servo fiel, e depois o rei assinou outro decreto: que todos adorassem o Deus de Daniel (v. 26).
O que você faria se estivesse no lugar de Daniel? Você pode afirmar que não encontrariam falhas em sua vida? Ou há coisas que o acusam, trazem vergonha ou medo? Você continuaria fiel a Deus mesmo que isso o condenasse à morte?
Daniel é um grande exemplo para nós. Na Bíblia não são mencionados seus pecados - não que ele não pecasse, mas Deus preferiu não citá-los para sublinhar sua fidelidade em todos os momentos. Busque viver como ele, para que as pessoas não encontrem falhas em sua vida - ou, se encontrarem, que sua fidelidade a Deus e integridade diante dos homens sejam tão fortes que minimizem seus erros. Peça perdão a Deus por aquilo em que você tem errado e torne sua vida agradável a Deus. - VWR

Viva integra(l)mente diante de Deus e dos homens.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.