Mensagem do dia

Pão Diário -> Autoridades



Leitura Bíblica
Romanos 13.1-7

É necessário que sejamos submissos às autoridades (Rm 13.5).

Parece brincadeira falar em sujeitar-se às autoridades no mundo de hoje. Em toda parte existe uma percepção – exagerada ou não – de que política não é um negócio limpo. Diante desse quadro, muitos não querem nem saber em sujeitar-se às autoridades – e mecanismos não faltam, particularmente aqui no Brasil, para contorná-las. com a situação política brasileira. É interessante notar que aquilo que o apóstolo Paulo escreveu no texto básico da meditação de hoje foi dirigido aos cristãos romanos. Agora, pense um pouco: será que os políticos de Roma, no primeiro século da era cristã, eram justos? A História diz que não. Mesmo assim, como um dos baluartes do cristianismo, o apóstolo Paulo disse: “Obedeçam às autoridades!”
Estamos vivendo um período em que ficamos entre a faca e o queijo: difícil com as autoridades, pior sem elas.
Além disso, que seria do Brasil sem as autoridades? Viraria um caos! Bem ou mal, as autoridades existem para estabelecer uma certa ordem numa sociedade. Lógico, ainda existem autoridades e políticos sérios, e nem tudo está perdido.
Diante disso, todos os cidadãos, e principalmente os cristãos, devem obedecer às autoridades e cumprir com o seu dever pagando os impostos, taxas e tributos, como também respeitando as leis. Cada um fazendo a sua parte e orando. Na esperança de que Deus é soberano para mudar toda e qualquer situação, vamos permanecer fiéis ao Senhor, no cumprimento da lei.
Claro, não podemos mudar o mundo, mas cada um deve fazer a sua parte, na tentativa de contribuir para que haja um mundo um pouco melhor. - MM

Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei (1Pe 2.17).

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.