Mensagem do dia

Pão Diário -> Boas novas



Leitura Bíblica
Apocalipse 14.6-7

Não tenham medo, estou trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo (Lc 2.10).

A palavra evangelho significa boas novas. Foi nos campos de Belém que um anjo do Senhor falou estas boas novas aos pastores que ali cuidavam dos seus rebanhos.
Entre essas boas novas, qual seria mesmo a mais valiosa? Muitos pensarão logo em “salvação”. Mas salvação apenas como libertação do inferno não seria o mais importante. Surge então a idéia de perdão. Mas também perdão, se for apenas libertação da culpa, também não é o mais importante. Seria justificação – a limpeza total da vida? Mas se penso em justificação apenas como libertação dos vícios, também não chego ao mais valioso destas boas novas. Salvação, perdão, justificação certamente são boas novas. Mas sua mensagem central refere-se à comunhão com Deus, o Pai. O apóstolo João diz no seu evangelho, falando de Jesus: “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu (habitou) entre nós”. Na sua 1ª carta, o mesmo apóstolo destaca também a comunhão, dizendo: “Nós lhes proclamamos o que vimos e ouvimos para que vocês também tenham comunhão conosco”. E reforça, afirmando: “Nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo”.
João 15 registra o apelo de Jesus: “Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês”. Esta comunhão faz de nós filhos e reconhecemos em Deus o nosso Pai. Nessa filiação tornamo-nos irmãos. O profeta Malaquias diz neste sentido: “Não temos nós todos o mesmo Pai? Não nos criou o mesmo Deus? Por que seremos desleais uns para com os outros?” (Ml 2.10).
Pode haver quem se considere cristão pelo fato de saber ou conhecer algo do evangelho, mas insiste em viver a sua vida sem intimidade com Deus. As boas novas só se completam nessa vivência íntima com Deus, o Pai.
Na sua oração sacerdotal, Jesus destaca o seu desejo de que todos os seus desfrutem um dia esta vida de comunhão que ele próprio já vivia com o Pai, mesmo antes de este mundo ter sido criado. - HM

Não se satisfaça em saber algo do evangelho. Busque a comunhão com Deus, o Pai.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa
terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.