Mensagem do dia

Pão Diário -> Cinco pedras



LEITURA BÍBLICA
1 Samuel 17.1-11, 25-26, 31-50

Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda (Sl 127.1).

Não sou o primeiro a usar Golias como ilustração para lutas. E quando se fala nelas, há dois extremos possíveis: ou esquecer a intervenção de Deus e passar a agir como se tudo dependesse de nós, ou pensar que basta esperar e confiar porque as bênçãos de Deus farão tudo. Ambos os extremos são ruins e podem levar a conseqüências sérias: por um lado ansiedade e suas conseqüências; por outro, não raro frustração e perda da fé.
A história de hoje pode ensinar algo sobre este assunto. Ninguém naquele campo de batalha era menos preparado para a tarefa de enfrentar Golias: Davi era inexperiente e franzino e não dominava o uso das armas de guerra. No entanto entendeu que a ofensa contra seu Deus não podia ficar sem resposta e assim se dispôs a enfrentar o gigante guerreiro tendo certeza de que a vitória lhe seria dada pelo próprio Deus. Ora, se Deus lhe daria a vitória, por que então Davi se deu ao trabalho de escolher cinco pedras lisas?
Porque desenvolver sua habilidade, ter experiência em enfrentar feras sob o cuidado de Deus, dispor-se a enfrentar o inimigo, escolher cuidadosamente as armas com que melhor estava capacitado e esforçar-se em atirar com pontaria eram atribuições de Davi. Agora, tendo Davi feito sua parte, fazer com que uma única pedra arremessada por um rapaz fosse suficiente para derrubar um enorme, experiente e bem armado guerreiro, era com Deus.
Nos dias de hoje difunde-se muito que a vitória vem do Senhor – e eu não duvido e muito menos discordo. Entendo que sem a bênção de Deus todo esforço humano é inútil. Mas creio também que Ele não abençoa pasmaceira, acomodação, resmungos e autopiedade.
Para cada luta há a sua quota de esforço. Pedras adequadas que você deve escolher e que Deus pode abençoar para tornar armas de vitória. - MHJ

Deus abençoa o que você faz. Mas você ainda tem de fazer.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.