Mensagem do dia

Pão Diário -> Comunhão



LEITURA BÍBLICA
Atos 2.41-47

Se... andarmos na luz, como ele está na luz, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado (1Jo 1.7).

O Novo Testamento alerta-nos em diversas ocasiões sobre a necessidade de desenvolver a comunhão cristã.
A palavra grega traduzida por comunhão é “koinonia”, que significa “ter algo em comum”. A base da comunhão é termos uma natureza comum. Podemos relacionar-nos bem com diversas pessoas, mas não temos comunhão com todas, pois algumas têm natureza diferente. Assim também é o relacionamento com Deus. Por si só, o homem não pode ter comunhão com Deus, pois as duas naturezas são diferentes: enquanto a natureza do homem é pecaminosa, a de Deus é santa e pura.
Se desejarmos comunhão com Deus, precisaremos de uma natureza comum com ele. Por nossa natureza, andamos segundo “a ordem deste mundo e ... satisfazendo as vontades da nossa carne” (Ef 2.2-3). Quando, porém, recebemos de graça uma nova vida por meio do Senhor Jesus Cristo, mediante a fé, tornamo-nos participantes da natureza divina (2Pe 1.4).
A conseqüência é que o cristão passa a ter interesses comuns com Deus, tendo a possibilidade de desenvolver íntima comunhão com ele. Assim, o cristão se interessa por tudo o que interessa ao Senhor, ama o que Deus ama e aqueles a quem Deus ama!
O resultado é uma vida na luz e de verdadeira comunhão – com Deus e nossos irmãos.
Mas ainda temos outra bênção: quando as duas práticas (andar na luz e manter comunhão uns com os outros) são praticadas, o sangue de Jesus nos purifica dos pecados!
Comunhão uns com os outros significa um relacionamento regido pelo amor. Isso só é possível quando estivermos baseados no amor especial de Jesus para conosco. Vale a pena expor-se a ele, permitir que ele nos purifique e ilumine a nossa vida, proporcionando-nos paz e comunhão com ele e entre nós. - INS

Na luz e no amor de Deus nos reconhecemos como somos, perdoamos uns aos outros e temos comunhão.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.