Mensagem do dia

Pão Diário -> Crianças ou adultos?



Leitura Bíblica
1 Coríntios 13.1-11

Passo agora a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente (1Co 12.30).

A vida infantil é divertida e sem grandes responsabilidades. A criança é absolutamente espontânea e, por ser criança, sua franqueza desmedida é tolerada com risos, às vezes constrangidos. No mundo infantil não há lugar para o autocontrole, para a ponderação, para a espera, nem para os limites – exceto os que os pais impõem. O mundo da criança tem, em geral, ela mesma como centro e é óbvio que tudo gire em torno dela; afinal, ela ainda não conhece o mundo real – apenas a fantasia infantil!
Quando Paulo escreve o notável texto de 1 Coríntios 13 acerca do amor, ele diz: “Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino”. Isso significa abandonar sentimentos, pensamentos e comportamentos típicos do mundo infantil e idealizado. O amor não era mais apenas um sentimento, era uma atitude coerente com toda uma postura nova diante da vida e de Deus. Saber sofrer, esperar, crer e suportar realmente não são atitudes próprias do universo infantil. Todavia, há muitos adultos que ainda se portam como crianças birrentas, sem autocontrole, nem noção de limites. Continuam dizendo “bem-feito” quando alguém se dá mal ou ainda vivem em busca apenas de seus interesses. Estes cresceram no corpo, mas o comportamento continua na fantasia pueril. Amar pode ser delicioso no âmbito do sentimento romântico, mas pode ser bastante trabalhoso quando se torna um compromisso. Deus nos ama comprometidamente – e certamente lhe damos muito trabalho.
Será que, à semelhança de Paulo, há padrões de comportamento, pensamentos ou sentimentos infantis que você precisa deixar, pois já não lhe caem bem? Que a necessária dor do amadurecimento cristão e pessoal seja encarada com a maturidade de um adulto e a leveza de uma criança! Este, sim, é um caminho de excelência! - WMJ

Crescemos espiritualmente à medida que o amor de Deus cresce em nós.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.