Mensagem do dia

Pão Diário -> Cristo nos amou



LEITURA BÍBLICA
Efésios 5.1-2

Cristo nos amou e se entregou por nós como oferta e sacrifício de aroma agradável a Deus (Ef 5.2).

A Bíblia é mesmo um livro impressionante. A gente lê e lê e lê de novo e parece que não se chega a ler tudo. Li o texto de Efésios e repentinamente aquela afirmação de que “Cristo nos amou e se entregou por nós” saltou do texto e se firmou na minha mente com um brilho que ainda não havia percebido. A afirmação deixou de ser plural: ”nos amou” e passou a ser “me amou”. “E se entregou por nós” passou a ser “se entregou por mim”.
Logo me lembrei daquela afirmação que o apóstolo Paulo faz na sua carta aos Gálatas 2.20 “A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.
Meditando sobre este amor de Cristo, surgiu também na minha lembrança o texto de Mateus 20.28 “Como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos”.
Gente! Que alegria! Por graça de Deus posso me saber incluído nesta palavra “muitos” aos quais Jesus aqui se refere.
O amor de Cristo realmente excede a tudo que se possa imaginar. Quero também trazer à nossa lembrança aquela preciosa afirmação que o apóstolo João faz no final do primeiro versículo do capítulo treze do seu evangelho: “Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”. Sim, Jesus, no seu amor por você e por mim, foi às últimas conseqüências.
É preciso nos conscientizarmos que só existe uma solução para todos os conflitos de nossa vida pessoal e para todos os problemas da humanidade: o AMOR de Deus. - HM

O amor de Deus não se ocupa com generalidades. Ocupa-se com você.




Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.