Mensagem do dia

Pão Diário -> Culpa



Leitura Bíblica
Lucas 23.13-16

Qual de vocês pode me acusar de algum pecado? (Jo 8.46)

Jesus, um homem sem culpa. Esta foi a conclusão de Pilatos, o governador romano em Jerusalém. Com razão escreve o autor da carta aos Hebreus, dizendo que Jesus foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. E diz mais: “Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles” (Hb 4.15; 7.25).
Certa feita viajavam lado a lado um botânico e um advogado. O botânico era cristão. Já o advogado era cético. O botânico falava com entusiasmo da variedade dos vegetais que, segundo ele, revelava a sabedoria de Deus. Já o advogado justificava sua incredulidade dizendo conhecer muitos “cristãos” que levavam uma vida pior que os não-cristãos. Para surpresa sua, o botânico concordou que infelizmente há pessoas que se dizem cristãs mas que comprometem o nome de cristão. Estes, afirmou, serão julgados por Deus. Aconselhou então o advogado a também descobrir defeitos em Jesus. Este, entretanto, prontamente respondeu: “Em Jesus não encontro defeitos”.
Eu também não, respondeu o outro, e isso me atrai em Cristo. Quanto mais leio os evangelhos, mais me convenço de que tenho em Jesus o mais perfeito exemplo e modelo de vida. Não tenho motivo de me envergonhar de Cristo.
Amigo, saiba que Satanás foi e sempre será o grande enganador. Ele gosta de revelar a você os defeitos dos outros e ao mesmo tempo desvia sua atenção dos seus próprios pecados. Jesus tocou neste assunto quando perguntou: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho?” (Mt 7.3). E Jesus nos aconselha tratar primeiro dos nossos próprios pecados para termos condições de ajudar nosso próximo.
Jesus sabe de tudo que se encontra em nossa vida. Não adianta querermos maquiar nossos deslizes. Precisamos, isto sim, confessar-lhe os nossos pecados, e ele é fiel em nos perdoar. - HM

Em Jesus não há culpa. Ele veio, viveu, morreu e ressuscitou por nossa culpa.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.