Mensagem do dia

Pão Diário -> Culto



LEITURA BÍBLICA
1 Pedro 2.9-10

(Jesus disse:) Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça (Jo 15.16).

Jesus ensina que a vida cristã deve produzir frutos (Jo l5.2 ss).
Se Jesus busca frutos em nós, nossos atos de adoração e culto a ele devem servir como um tipo de adubo que nos ajude a produzir frutos.
Nossa adoração deve gerar maior dedicação, maior disposição para o serviço e melhores condições para a permanência do nosso fruto. Se não tivermos esses resultados, temos de examinar nossa experiência de culto para saber o que pode ser melhorado.
Em Jo 4.24, Jesus revelou que “Deus é espírito; e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. Ora, se o Senhor está à procura de verdadeiros adoradores, vale perguntar: estaria à nossa procura? Será que o nosso culto, a nossa adoração, o agrada? Será que temos sido estimulados a servir o Senhor?
Mas talvez alguém pergunte: o que é culto? O que é adoração? Prestar culto é amar profundamente, é dedicar respeito, reverência e dignidade a Deus, o Criador.
Ao cultuar a Deus, o adoramos por ele ser quem é e o louvamos por fazer o que faz.
Quando adoramos e louvamos a Deus, glorificamo-lo por tudo o que ocorre conosco, sabendo que ele faz tudo para o nosso bem (Rm 8.28). Por isso nosso culto deve exaltar nosso Deus e nos fazer amá-lo ainda mais - e a forma mais prática de amar a Deus é servir ao nosso próximo.
Quando oramos ou cantamos pedindo apenas benefícios para nós, distorcemos o resultado. Ao cultuar a Deus temos de nos submeter à sua vontade perfeita e nos pôr à disposição para servi-lo em qualquer circunstância.
A verdadeira adoração produz serviço.
Aconteceu assim com Moisés na experiência da sarça ardente, com Isaías na visão do trono de Deus, com Ezequiel na visão da glória divina e, por fim, com João na experiência na ilha de Patmos. Todos serviram, todos produziram frutos que permaneceram.
Que o nosso culto e a nossa adoração possam produzir o fruto do serviço, para a glória de Deus. - INS

Adorar a Deus também é praticar seu amor e misericórdia – veja Tiago 1.27.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.