Mensagem do dia

Pão Diário -> Dedicados à obra



LEITURA BÍBLICA
1 Coríntios 3.10-15, 15.58

Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa (1Co 3.14).

Se você é uma pessoa que trabalha para a obra de Deus, seja pastor, missionário, oficial de igreja, seja líder de homens, senhoras ou de jovens; líder da Escola Bíblica Dominical ou professor de uma classe de adolescentes, qual tem sido o seu desempenho?
É problemático que nem sempre os que trabalham na obra de Deus são reconhecidos e valorizados. Por causa disso, existem muitos líderes espirituais que estão frustrados e desanimados, pensando em desistir de tudo.
E você? Continua motivado, animado e disposto? Continue assim.
Caso você esteja desmotivado, desvalorizado, frustrado e com desejo de desistência, saiba de uma coisa, todavia: entre os cristãos, o trabalho não é feito para o seu superior ou supervisor, nem mesmo para o seu gerente ou patrão.
Em todas as áreas da vida profissional ou vocacional, cada cristão deve saber que está fazendo o seu trabalho para Deus e não para os homens. Isto está bem claro no seguinte texto: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Cl 3.23).
Desta forma, quando começamos a trabalhar dedicando nosso esforço ao Senhor e não a homens, passamos a ter uma outra motivação. Para quem tem Deus como patrão, é natural fazer as coisas da melhor maneira possível.
É por causa disso que devemos empenhar-nos para que a nossa obra seja permanente. Afinal, saiba que, tudo que fazemos em nome do Senhor não será em vão. Portanto, devemos permanecer firmes e inabaláveis e sempre dedicados a Deus, seja qual for o trabalho em que estivermos envolvidos. - MM

Considerar que o trabalho realizado por nós é para o Senhor traz outra motivação.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.