Mensagem do dia

Pão Diário -> Deus presente



LEITURA BÍBLICA
Êxodo 33.17-23

Peço-te que me mostres a tua glória (Êx 33.18).

Moisés é lembrado como líder e legislador competente. O título de homem de Deus mostra a extraordinária pessoa em que se tornou. Suas realizações foram atingidas graças ao desejo contínuo de conhecer a Deus. Sua oração no texto acima é, por assim dizer, o resultado de um exame do mais íntimo da alma.
Era prática dos conquistadores e soberanos, ao darem uma missão especial a alguém, mostrar-lhe o poderio e a glória do reino que iam representar. Moisés, sendo culto e educado em toda a ciência, conhecia bem tal deferência, pois ela expressava um sinal de absoluta confiança. A atribuição dada a Moisés fugia dos padrões conhecidos, porque Deus o chamou para libertar seu povo do Egito, conduzindo-o pelo deserto para conquistar uma terra desconhecida, legislando para fazer daquele povo uma nação. Na verdade, Deus confiou a Moisés uma grande e complicada missão. Sentindo o peso da responsabilidade diante de enormes desafios e guiando um povo choroso e rebelde, Moisés desejou conhecer a Deus na sua inteireza, isto é, ver o invisível. Daí vem sua veemente oração: “Peço-te que me mostres a tua glória”. Vale a pena examinar a resposta do Senhor: chamou Moisés para perto, protegeu-o e mostrou-lhe aquilo que podia suportar.
Desejar ver a glória de Deus foi uma constante na vida de Moisés. Deus lhe falou na solidão do deserto, ordenando que tirasse as sandálias por causa da santidade do lugar. Ali, seu bordão se transformou numa serpente, atestando o poder e a glória do Pai. Agora, a visão limitada da fenda da rocha transformou-se em amplidão e Moisés viu a glória de Deus.
Temos um pouco de Moisés em nossa caminhada terrena. Aturdidos diante dos grandes desafios de fé, a oração se torna um poderoso alento ao coração. Que nas duras provas da vida, a presença de Deus nos faça ver a sua glória. - EOL

Para conhecer a glória de Deus é preciso aproximar-se dele.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.