Mensagem do dia

Pão Diário -> Deus sofre



Leitura Bíblica
Juízes 10.6-16

Ele não pôde mais suportar o sofrimento de Israel (Jz 10.16b).

Até que ponto um pai está disposto a se dar por um filho? Que preço estaria disposto a pagar para não vê-lo sofrendo? Mesmo que talvez por um momento o filho tenha desobedecido, até onde pode chegar a misericórdia de um pai?
O povo de Israel desobedeceu a Deus por diversas vezes. Numa dessas vezes, Deus mandou o povo clamar aos deuses que havia escolhido, para que eles o livrassem naquela hora de aperto. Parece que Deus se cansou. Chega! Com esse povo não dá mais. Não sei, mas quando Deus nos olha e observa o que temos feito, talvez tenha o mesmo sentimento.
Mas, mais uma vez, o povo clama ao Senhor e confessa: “Nós pecamos. Faze conosco o que achares melhor, mas te rogamos, livra-nos agora”. E essa confissão não ficou apenas em palavras, mas teve um lado muito prático, pois os israelitas se desfizeram dos deuses estrangeiros que havia entre eles e prestaram culto ao Senhor. O que uma confissão sincera pode causar? Qual o resultado de um arrependimento verdadeiro?
Diz o texto bíblico que o Senhor “não pôde mais suportar o sofrimento de Israel”. A tradução Almeida Revista e Atualizada diz que o Senhor já não pôde mais reter a sua compaixão por causa da desgraça de Israel. Deus é um Deus de graça, um Deus de misericórdia, um Deus compassivo. Esta é a sua natureza. Ele não pode não manifestar este aspecto da sua essência. E quando encontra uma pessoa arrependida, um coração contrito, uma pessoa sofrendo pela situação em que se encontra, Deus não consegue suportar este sofrimento, assim como não suportou o sofrimento de Israel. E aí ele age e providencia algum livramento.
Este é o nosso Deus! Um Deus que, apesar de nós, se compadece e sofre pela nossa situação. Um Deus que espera o nosso arrependimento, e que, quando este acontece, não pode reter a sua compaixão por nós. - CK

Quando nós sofremos, Deus sofre ainda mais.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.