Mensagem do dia

Pão Diário -> Encontro com Deus



Leitura Bíblica
Mateus 25.1-13

Prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel (Am 4.12b).

Alguns encontros são agradáveis, outros trágicos, outros tragicômicos. Um exemplo de tragicômico foi o de dois jogadores de futebol de fim de semana. Desentenderam-se, brigaram e foram expulsos do jogo. Despediram-se com palavrões e ameaças mútuas. Mas vejam que ironia: Um era vendedor e o outro comprador. Na segunda-feira, o vendedor foi atender seu primeiro cliente e sabem quem estava lá para recebê-lo? Exatamente: seu adversário do futebol. Cumprimentaram-se com frieza, como desconhecidos, e passaram a representar seus papéis. Em poucos minutos despediram-se sem fechar negócio. De fato, aquilo não interessava. Eles só pensavam em como fugir daquela situação ridícula. É, às vezes o mundo parece pequeno, e é bom estarmos em paz com todos, pois é grande a possibilidade de nos encontrarmos por aí. Mas, muito mais do que isso, é bom estarmos preparados para o encontro com Deus.
O texto bíblico de hoje chama Israel a se preparar para o encontro com Deus, e pode ser aplicado também ao nosso encontro com ele. Sobre este podemos dizer: Primeiro: ele é inevitável. Não é apenas uma possibilidade remota, como aconteceu com aqueles atletas amadores: é certeza. Segundo: ele pode ser bom ou ruim. A Bíblia mostra que os encontros com Deus são bons para o preparado, mas ruins para o não-preparado. Terceiro: Deus quer que o encontro seja bom e nos dá as condições para isto.
Assim, aquele que já se arrependeu de seus pecados e confia em Jesus como Senhor e Salvador, não tem razão para preocupar-se com esse encontro. Afinal, como diz Rm 8.1, não há condenação para quem está em Cristo. Este está preparado para o encontro. Mas para quem ainda não se arrependeu e não tem fé em Jesus, continua valendo o apelo do profeta Amós: prepare-se para o encontro com Deus. – ACG/ARG

A fé em Cristo é o preparo necessário para o encontro com Deus.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa
terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.