Mensagem do dia

Pão Diário -> Fortalezas



LEITURA BÍBLICA
2 Samuel 5.6-10

As armas com que lutamos ... são poderosas ... para destruir fortalezas (2Co 10.4).

Que emoções evoca “Jerusalém” para judeus, cristãos e islamitas ainda hoje! Mas já antes das eras cristã e islâmica os pensamentos do povo de Israel eram sempre voltados para Jerusalém. Por muitos séculos Jerusalém foi um reduto dos jebuseus, uma antiga tribo de Canaã. Representavam uma tradição de paganismo e adoração de ídolos. Consideravam-se invencíveis na sua cidadela situada num morro com a altitude de 800 metros. Tão formidável era a cidade que nem Josué a conquistou quando liderou o povo israelita na ocupação da terra de Canaã.
Tal vitória ficou para o rei Davi, séculos depois. Quando subiu ao trono de Israel, resolveu instalar-se em Hebrom, não muito distante do seu alvo, esperando o tempo certo para uma investida contra os jebuseus. Confiando em Deus, Davi avançou corajosamente contra Jerusalém, derrotando aqueles inimigos seculares. Tomou posse da fortaleza tida por invencível e estabeleceu o seu trono. Tudo porque o Senhor dos exércitos celestiais estava com ele para lhe dar a vitória.
Esse evento é um exemplo de como encarar a grande fortaleza da nossa vida. Não se trata só de algum problema sem aparente solução, nem do transtorno de uma grande aflição. É a antiga fortaleza chamada “Eu”. Nada na vida se apresenta tão formidável quanto o nosso egoísmo. Apresenta-se sutilmente como a antiga serpente no Jardim do Éden. Faz parte da nossa natureza decaída herdada dos nossos primeiros pais. Como eles, todos os seus descendentes são pecadores egocêntricos, levando a vida como bem entendem. Necessitam da redenção em Cristo para libertá-los. Cristo manda que seu seguidor tome sua cruz, negando o seu “eu”, para seguir aquele que nunca se colocou em primeiro lugar.
É o que caracteriza a comunidade cristã: “Cada um cuide, não somente.dos seus interesses, mas também dos interesses dos outros” (Fp 2.4). Seja feliz vivendo para outros! - TL

Para termos a paz de Cristo, nossa própria fortaleza só atrapalha.


Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.