Mensagem do dia

Pão Diário -> Gloriar-se



Leitura Bíblica
Jeremias 9.21-24

Ninguém se glorie nos homens (1Co 3.21).

Foi uma projeção rápida na TV sobre as forças armadas de um pequeno país. A impressão? De poder e defesa contra qualquer invasão. No tempo de Jeremias, a nação de Judá orgulhava-se das suas forças, mesmo em face das ameaças de invasão pela grande Babilônia. No passado, Israel, um país pequeno, vencia porque confiava em Deus. Mas agora não. Poderiam tomar o exemplo de Samaria levada ao cativeiro pela Assíria. Mas Jerusalém no sul tapava os ouvidos aos avisos do profeta de que seria derrotada porque desobedecia a Deus constantemente. O povo confiava na sabedoria dos seus líderes para lhes garantir a segurança. Por isso Jeremias clamava que o povo não confiasse na sabedoria dos homens, nem no seu poder e riquezas. Outrora Deus os livrara dos inimigos, mas agora os deixou sentir os resultados da sua confiança nos homens e na adoração de ídolos, entregando seu povo ao cativeiro.

Séculos depois, o apóstolo Paulo instruiu os cristãos coríntios para que não se gloriassem num servo de Deus (1Co 3). Por mais santo que alguém seja, ninguém sobe ao nível da santidade divina para merecer louvores que pertencem somente a Deus. Na verdade, a Bíblia ensina que devemos reconhecimento a pessoas fiéis no serviço, mas não ao ponto de darmos honras impróprias. E os que recebem elogios por algum serviço devem dar toda a glória ao Senhor de quem emanam a graça e o poder. O ditado “errar é humano” aponta uma verdade bíblica, pois “todos tropeçamos de muitas maneiras” (Tg 3.2). Quem serve a Deus é apenas servo, não importa sua colocação.

Quando os discípulos de Jesus voltaram de sua missão, alegres com tudo que tinham alcançado, Jesus os advertiu de que antes se alegrassem por seus nomes estarem escritos no céu. Para você e para mim, o caminho seguro é lembrar nossa posição em Cristo, nosso máximo bem, fitando os olhos nele. Cantemos sempre com os pastores em Belém de Judá: “Glória a Deus nas alturas!” - TL

Glória humana é vanglória – glória vã.
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.