Mensagem do dia

Pão Diário -> Guerras



LEITURA BÍBLICA
Josué 11.21-23

A terra teve descanso da guerra (Js 11.23b).

Leia novamente o versículo de hoje e note como estamos distantes daquilo que ele afirma. Em todos os lados para os quais olhamos, vemos guerras. Guerra de países poderosos contra países insignificantes. Guerra de países por territórios. Guerra entre povos da mesma raça e etnia. Guerras por religião. Guerras urbanas entre pobres e ricos, sãos e doentes, éticos e imorais. Guerra entre colegas de faculdade. Mocinhos e bandidos. Polícia e ladrão. Olhamos cada vez mais pasmos, tentando acostumar-nos com as notícias, com a violência, com a morte inexplicável e cotidiana. Ela nos atinge cada vez mais de perto. Assola toda a terra. Jaz à porta. Será que nos lembramos de fixar os olhos em Jesus, sabendo que nossos dias, a despeito do que vivemos, estão em suas mãos? O Senhor Deus muitas vezes é chamado de Senhor dos Exércitos. Isso deveria tranqüilizar-nos, pois se assim é, ele também tem o controle sobre todas as guerras. As físicas - muitas vezes longe de nós - e as emocionais - tão dentro de nós.
Quando o povo de Israel estava cativo na Babilônia, vítima de uma guerra com que Deus o puniu, recebeu pelo profeta Jeremias esta promessa, que se cumpriu da forma mais ampla em Jesus, também em nosso favor: “’Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro’” (Jr 29.11).
Parece que ecoa aí algo do nosso velho e conhecido desejo: “Viveram felizes para sempre”. Isso vai acontecer um dia, e pela fé já acontece para quem conhece Jesus, para quem o confessou como Senhor da sua vida, resgatador de sua alma. Se você ainda não cessou a guerra contra você mesmo, hoje talvez seja um bom dia para fazer isso, confiando sua vida às mãos de Jesus. Converse com ele. Peça-lhe que coloque um fim nas batalhas que você tem lutado e das quais tem saído tão machucado. Entregue-se e tenha paz. - AP

O Senhor lutará por vocês; tão-somente acalmem-se (Ex 14.14).

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.