Mensagem do dia

Pão Diário -> Herrar é umano!



Leitura Bíblica
Mateus 9.35-36

Arrependam-se e creiam nas boas novas! (Mc 1.15)

Pois é...
Como você lida com os seus próprios erros? O melhor, claro, é corrigi-los, desfazer o estrago causado, sempre que possível. Mas às vezes não é possível. E então?

Há várias formas de lidar com isso. Vejamos:

1)Negar. Faz de conta que não fiz nada. Ninguém pode provar! Como se assim a falta não existisse...

2)Esconder. Júnior quebrou algo. Solução: achar alguma gaveta e enfiar o desastre bem no fundo, coberto de tudo que for possível. Se der certo, acabará sendo esquecido. Resolvido?

3)Remorso. Às vezes o erro é grave e incorrigível. Estraga a vida. A pessoa se tortura com o que fez, mas isso não leva a nada.
E como fica então quando o erro não é algo que fizemos, mas o que somos - o próprio sentido da nossa vida? Quando percebemos que erramos o nosso alvo?

Que alvo seria esse? A Bíblia responde: “O Deus de toda a graça... os chamou para a sua glória eterna” (1Pe 5.10).

Será que a sua vida está apontando para esse alvo?

Caso não esteja, os antigos gregos tinham uma palavra para esse erro: hamartia. A tradução usual para essa palavra é “pecado”. E sobre este a posição da Bíblia é bastante negativa, porque afirma que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23).
Assim, adeus alvo! Fazer o quê? Negar? Tentar esconder? Reconhecer e ficar lamentando? Tudo isso não resolve, mas há uma saída. Veja o versículo que está no início desta meditação.

Arrependimento não é remorso. Este não vê saída, mas para quem se arrepende existem boas novas. Essas boas novas são: “Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus” (1Pe 3.18).

De fato, errar é humano, mas o restante do conhecido ditado - perdoar é divino – também é verdade. Quando o erro é o nosso pecado, o perdão de Deus nos realinha com o alvo por meio de Cristo. Para onde vai a sua vida? Já falou com Deus a respeito? - RK

O arrependimento leva à melhor das notícias: a reconciliação com Deus!
Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.