Mensagem do dia

Pão Diário -> Identidade



LEITURA BÍBLICA
2 Crônicas 22.10-23.21

Joiada fez um acordo pelo qual ele, o povo e o rei seriam o povo do Senhor (2Cr.23.16).

Que o futebol é uma paixão nacional, é fora de dúvida. Domingo à tarde, dia de clássico. Pelas ruas se vêem torcedores carregando bandeiras, vestidos com as camisas de seus times. Todos prontos para cantar, gritar, fazer de tudo para ver o time ganhar. Cada um se orgulha de pertencer à sua “pátria” ou à sua “nação”, governada pelos onze em campo.
Mas por que tanta paixão? Para que tanta dedicação, se a vitória do time não reflete, de fato, nenhuma mudança na vida cotidiana?
A resposta, entre outras razões, vem da busca por uma identidade. Queremos ser vistos como vitoriosos, guerreiros, campeões. Se o time ganha, nós ganhamos. Achamos que somos o time. Mas não somos. Então, quem somos nós?
Quando Deus criou o ser humano, ele nos fez à sua imagem e semelhança. Sabíamos quem éramos. Mas quando o ser humano pecou, perdemos essa identidade. E, desde então, a raça humana tem buscado diversos meios para encontrar novamente sua raiz.
Há um ensino muito errado, porém muito comum, de que todos somos filhos de Deus. Não é verdade. No Evangelho de João 1.12 lemos que se tornam filhos de Deus aqueles que recebem Jesus como seu Salvador e Senhor. Na leitura de hoje, Joiada entendeu que uma identidade que nos mostra realmente quem somos é a de povo do Senhor. E Deus espera que nós queiramos ser conhecidos como seu povo. Mais do que gente que se veste igual e canta junto aos domingos, Deus quer que assumamos nossa identidade de cristãos que existem para fazer diferença no mundo.
Se você ainda não entende o que é isso, não deixe de falar hoje mesmo com Deus sobre isso ou de procurar alguém que o ajude a se tornar parte do povo de Deus. Bem-vindo ao time! - IAO

Fomos criados para sermos povo de Deus.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.