Mensagem do dia

Pão Diário -> Impossível



Leitura Bíblica
Romanos 8.28-39

Quem nos separará do amor de Cristo? (Rm 8.35)

Quando era jovem li sobre um adolescente que se recusava terminantemente a levar o mesmo tipo de vida que observava em seu pai, que ele classificava como uma “corrida de ratos”. Trata-se daquele experimento de laboratório em que o ratinho é colocado em um labirinto e, se cumprir direitinho o trajeto, ganha comida.
Acho que não estou só ao dizer que estamos todos nesse tal labirinto. Dia desses, conversando com um colega, ele me dizia que mesmo muito jovem já tem um padrão de vida muito satisfatório, mas que a sua luta é para manter o que tem... antes a gente lutava para ter mais, agora precisa “se virar” para não perder.
Esse tal de mercado é insaciável! Quando você consegue um determinado nível de excelência, a única coisa para a qual ele serve é manter você no emprego e, claro, como parâmetro para o seu próximo estágio rumo ao inatingível ponto em que finalmente o mercado estará satisfeito... Não é à toa que vejo tanta gente angustiada, desgostosa, ansiosa, estressada, cheia de dores no corpo e na alma.
É neste contexto que gostaria de convidar você a reler o texto de hoje.
Sua primeira reação pode ser de concordar: é isso mesmo! A gente precisa ter fé, não é mesmo?
Só que muita gente confia em Jesus como quem confia num pé de coelho ou numa ferradura: uma fé inconseqüente, que leva a uma vaga esperança de que “tudo que não atrapalha, ajuda”, mas a nenhum compromisso.
Entretanto, a promessa é que se você permitir a Jesus que controle sua vida por meio do seu amor, é simplesmente impossível que qualquer coisa ou circunstância afaste você desse amor! Em outras palavras, mesmo vivendo em meio a toda a pressão do dia-a-dia você pode saber, no mais profundo das suas entranhas, que a vida não se resume ao que se vê e que suas esperanças estão bem guardadas com aquele que nunca falha! Não estou falando de soluções milagrosas para seus problemas. Estou falando de paz em meio a eles! - MHJ

É impossível qualquer coisa, qualquer que seja, separar do amor de Jesus aqueles que lhe pertencem.

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.
Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.