Mensagem do dia

Pão Diário -> Independência



LEITURA BÍBLICA
Gêneses 3.1-6

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão (Gl 5.1).

Hoje, 7 de setembro, comemoramos a data cívica máxima do Brasil. Sua independência. Desde a descoberta do Brasil em 1500 até 1822, ou seja, durante 322 anos, o Brasil foi vassalo de Portugal. Desde o seu descobrimento até aquela data o Brasil não era reconhecido como nação soberana. Era colônia. Não tinha opinião e vontade própria. Com seu gesto e o famoso Grito do Ipiranga de “Independência ou Morte”, D. Pedro I sela a libertação do Brasil do jugo de Portugal.
Como esta página de nossa história lembra a nossa própria história! Assim como o Brasil, desde que nascemos somos vassalos da morte por causa do pecado como lemos em João 8.34, quando Jesus disse: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado”. Portanto, ninguém de nós nasce livre. Somos todos escravos do pecado. É necessário que cada um de nós um dia também tome a iniciativa, como D. Pedro I, e opte pela independência ou a morte. Sim: ou independência do pecado ou a morte eterna, pois lemos em Romanos 6.23: “O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus”. É necessário tomar uma decisão. A decisão, que é a primeira coisa a ser feita, é reconhecer a nossa situação de escravo do pecado. Além de tomar a decisão é necessário tomar uma atitude. A atitude é a ação de nos libertarmos (1Jo 1.9): “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça”, ou seja, nos decidirmos pela independência. Esta independência está disponível para todos por meio de Jesus Cristo, que pode libertar-nos, pois “Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho único para que TODO aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). - NE

“Na minha angústia clamei ao Senhor; e o Senhor me respondeu, dando-me ampla liberdade” (Sl 118.5).

Rádio Trans Mundial : Buscamos levar a Palavra de Deus aos homens de nossa terra, para que tenham contato com o poder transformador do Evangelho.

Veja mais Mensagem do dia

Um serviço: Logo POW Internet

"Graça seja convosco, e paz, da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo." 1CO 1:3

O sangue de Jesus Cristo, filho do Deus vivo, te purifica de todos os pecados.